terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Sobre The Band Apart, one-shot nova e a dura vida de uma redatora.

Le eu, cansadinha.

Olá! Vocês não sentiram a minha falta, mas eu senti a de vocês. Tenho toda a vocação de mãe sofredora, como podem ver.
Como redatora, minha função primordial no blog é não deixar que ele fique às moscas e procure trazer pautas sempre que possível. O caso é que, hehe, nem sempre é possível. Atualizar diariamente um site é um trabalho mais complicado do que parece, fiquem sabendo. Já montei uma lista das coisas que devem ser obrigatoriamente postadas aqui, e elas englobam basicamente: lançamentos, avisos e os wallpapers semanais. Como os lançamentos não saem toda semana, os avisos surgem quando necessário e os walls são semanais, o que sobra pra postar no blog? Mais especificamente, o que me resta pra postar hoje, em plena ressaca da ressaca do carnaval?
Mesmo depois de algumas horas de espairecida assistindo Azazel-san (assistam, é bacana), degustando uma boa xícara de Nesquik de morango e tentando não lembrar que minhas aulas começam dia 27, não tive nenhum resultado em minha busca por inspiração. Eis que nesta mesma tarde o dan me dá um toque avisando que tá editando uma one-shot nova. A pauta tava pronta, imaginei aliviada. Então ele perguntou se eu não tinha nenhum album ou artbook que quisesse compartilhar no site, o que me lembrou que eu sequer tinha pensado nisso. É fato que devo o post de hoje ao dan, que é um cara muito legal de vez em quando. Bem de vez em quando.
Vamos às pautas!


A Kiyo nee não costuma traduzir os títulos em inglês dos mangás da scan (aliás, acho que nenhum scan faz isso), mas se ela quisesse chamar essa one-shot de OCNI faria todo sentido. Em inglês ela se chama UCO, sigla de Unidentified Cycling Object, que em português seria algo como Objeto Ciclista Não Identificado (que particularmente acho bem estranho, mas faz sentido, não faz?)
UCO é uma one-shot de Yashitoshi ABe, um character designer famoso por desenhar a arte dos personagens de Serial Experiments Lain e NieA under 7, além de ter desenhado o doujinshi que deu origem ao anime Haibane Renmei. Esta one-shot em particular faz parte da antologia Robot, uma série de livros contendo obras de vários artistas asiáticos. ABe contribui com sua arte no livro Wasteland, no qual UCO foi publicada.
Essa será a segunda curtinha a fazer parte do VJS. A previsão é que seja lançado na primeira quinzena de março. Aguardem!




O album que trago hoje não é de visual kei, muito embora eu tenha váaaarios pra compartilhar com vocês (e irei!). Por influência direta da Kiyo estou ouvindo bandas de j-indie, que são basicamente rock alternativo japonês. Ainda estou me acostumando ao estilo, e essa banda em especial me agradou bastante. Ela chama The Band Apart e faz um som levinho e supergostoso de ouvir. Deixo aqui o link pra o album mais recente deles, Scent of August, e o PV de Photograph pra vocês curtirem o som dos caras.

The Band Apart - Scent of August [02/03/2011]
gêneros: rock, indie
1. photograph
2. Game, Mom, Erase, Fuck, Sleep
3. AG (skit)
4. light in the city
5. Azure
6. FUCK THEM ALL
7. Source K (skit)
8. Taipei
9. bind
10. Rays of Gravity
11. Karma Picnic
12. WHITE
13. 1000 light years
14. Stay Up Late




Então, por hoje é só pessoas. Felizmente escrever esse post me expandiu os horizontes, e já tenho algumas ideias para os próximos posts. Nos vemos amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário