terça-feira, 26 de março de 2013

Status, parcerias e divulgações


Olá! Hoje trago algumas notícias para vocês, que acredito que serão interessantes para quem acompanha o VJS há um tempo. A primeira e mais legal delas: temos novos colaboradores! Dois "internos" - uma nova cleaner (bem-vinda outra vez, Shin!) e um uploader bem paciente (piada interna, certo, Mr. Bubbles?) - e um colaborador externo, o Zigfrid, antigo comandante do Trinisete, e agora nosso 'underground manga reviwer'. Além do seus novos sites, o Mangatom e o Mangatom Scans, serem nossos parceiros, também poderemos publicar as reviews dele aqui.
Por que isso é bacana? Porque, pra quem não percebeu, o VJS passa longos meses sem atualizações por ter um número limitado de gente trabalhando nas scans. Então, pro site não ficar no vácuo, precisamos trazer coisinhas legais relacionadas ao nosso hobby. Não é simplesmente encher linguiça, mas publicar posts úteis ou, no mínimo, interessantes. Tipo, você vem aqui atrás de Loser Girl, ainda não tem capítulo pronto, mas tem uma receita de batida de vodca com pêssego e pastilhas Ice Kiss! Quer coisa mais útil e interessante que isso?
Falando em Loser Girl, o próximo capítulo irá sair junto com o de Young Gun, que vai abrir o volume 2 e ja ta em fase de edição. Outra notícia bacana: achei outra scan gringa publicando Ran to Haiiro no Sekai, já que parece que o Kotonoha tá em hiatus. Logo, todos os projetos continuam. A passos lentos, mas continuam!
Vamos às divulgações agora. O Mangatom é um blog pra quem curte sugestões de mangás desconhecidos, onde você encontra reviews claras e sucintas sobre obras que valem a pena ler, do mainstream ao underground. Como é um blog pessoal você encontrará opiniões próprias e uma quantidade seleta de material examinado, além de um administrador que possui vida fora da internet. Então, seja uma pessoa sensata e curta muito esse blog:



Do mesmo autor, o Mangatom Scans é responsável por publicar Dogs: Bullets & Carnage atualmente. O scanlator também tem projetos concluídos, como Dogs, Canine Evangelion e Kanransha. Passa lá, dá uma conferida e siga o blog: 




Pra completar a sessão de divulgações, eu queria apresentar um blog muito singelo que fui convidada a visitar nos coments do post passado. Chama "Guria, Tô Bege!" e é essencialmente um blog feminino. Não só pelos posts sobre ídolos, compras, moda, roupas e acessórios, ou outros posts "de mulherzinha". Tem uma sinceridade muito especial nos textos da Mariana, que faz com que qualquer pessoa em fim de adolescência e começo de vida adulta se identifique de alguma maneira. Enfim, o G,TB não é sobre animes e mangás, mas também é sobre uma pessoa que compartilha seus gostos na net e tem opiniões próprias. Sendo assim, nada mais válido que recomendar uma visita: 


Por hoje é só galera. Obrigada por nos seguirem, e até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário